entrevista-comportamental

Perguntas em Entrevista de Seleção Comportamental

Escrito por Franciele Giacomel.

As ferramentas que você utiliza no processo seletivo são confiáveis e objetivas? Se alguém perguntar, como você identificou que o candidato trabalha bem sob pressão, como você explicaria de forma objetiva? Ou é possível atribuir notas às competências dos candidatos?🤔

Quando falamos de avaliação de comportamentos é sempre muito difícil mensurar ou fornecer resultados objetivos e claros. Mas a entrevista comportamental pode nos ajudar a diminuir a subjetividade.

De que forma? A entrevista por competências ou comportamental utiliza perguntas que exigem que o candidato nos forneça um exemplo de uma situação, baseada no pressuposto de que “comportamento passado prediz comportamento futuro”.

Ou seja, se o candidato relatar com detalhes uma situação em que trabalhou sob pressão e como foi sua atitude, podemos utilizar isso para analisar se está compatível com o grau de pressão que ele irá enfrentar na vaga e se sim, indicá-lo como candidato aprovado.

Lembrando que para aplicar a entrevista comportamental o entrevistador precisa ter conhecimento do perfil da vaga, planejar as perguntas e ter treinamento adequado.

Se você gostou deste post e quer aperfeiçoar seus conhecimentos em RH, siga-nos nas redes sociais:🧐
Facebook: https://www.facebook.com/selftreinamentosonline/
Instagram: https://www.instagram.com/selecaoestrategicadetalentos/
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/fgiacomel/
https://www.linkedin.com/school/self-treinamentos/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *