Diferença no Abono Salarial?

Comunicado Ministério da Economia – Secretaria Especial de Previdência e Trabalho

Trabalhador, caso tenha identificado divergências em relação ao valor do Abono Salarial 2020/2021, indicamos que procure a sua empresa para verificar se as informações foram prestadas corretamente nos sistemas eSocial e RAIS.

  • Para este primeiro pagamento, foram consideradas as informações recebidas até 17/04.
  • Conforme calendário do Abono Salarial, as informações recebidas após 17/04 e entregues até 30 de setembro de 2020, seja por meio do eSocial ou GDRAIS, serão consideradas para pagamento a ser disponibilizado a partir de 4 de novembro de 2020 (RESOLUÇÃO Nº 857, DE 1º DE ABRIL DE 2020, disponível em: http://www.in.gov.br/consulta?q=resolu%C3%A7%C3%A3o%20827&publishFrom=2020-04-01&publishTo=2020-07-13
  • Para fins de pagamento do Abono Salarial 2020/2021, foram consideradas as informações
    prestadas pelas empresas por meio dos sistemas eSocial e GDRAIS, de acordo com os seguintes
    critérios:
    Empresas dos grupos 1 e 2 do eSocial: Informações prestadas no eSocial até o dia 17/04 para o primeiro lote de pagamento. Para estas empresas, as declarações enviadas via sistema GDRAIS
    não possuem validade legal e não foram consideradas, inclusive para fins de habilitação ao abono salarial.
    Empresas e órgãos públicos dos grupos 3, 4, 5 e 6 do eSocial: Informações prestadas via sistema GDRAIS até o dia 17/04 para o primeiro lote de pagamento.
  • A empresa pode consultar a sua declaração, que foi enviada via eSocial ou GDRAIS, através do endereço: http://www.rais.gov.br/sitio/obter_declaracao.jsf

Conheça o curso online de Folha de Pagamento e Encargos Trabalhistas:

  • Aprenda a fazer o processo de finalização da folha de pagamento, com as obrigações legais, encargos e emissão de guias para pagamento.
  • Neste curso será apresentado como fazer o processo de finalização da folha de pagamento com o envio das obrigações acessórias eventuais, mensais e anuais. 
  • E como gerar as guias para quitação dos encargos trabalhistas e previdenciários oriundos da folha. Esse processo pode ser feito manualmente sem uso de software/sistema de folha de pagamento ou por importação, usando um software. 

Link do curso:

https://ead.selftreinamentos.com.br/folha-de-pagamento-esocial-e-encargos-trabalhistas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *