Cursos in company:

A Self Treinamentos pode ir até sua empresa realizar treinamentos customizados para sua equipe.

Benefícios em treinar sua equipe:

Os treinamentos têm muitos benefícios tanto para empresa quanto para o colaborador.

  • Colaboradores mais engajados: As pessoas que passam por treinamentos corporativos, conseguem ter uma comunicação melhor com outros colaboradores, aprendem a utilizar ferramentas que melhoram a qualidade de seu trabalho, o que os deixa mais engajados a atingir os objetivos empresariais.

  • Aumento de produtividade: Os colaboradores, conhecendo melhor sobre seu trabalho e como exercê-lo, conseguem realizar suas atividades de forma ágil, o que gera um aumento significativo da produtividade.

  • Redução de Custos: Com melhor performance dos colaboradores, os resultados são alcançados com menos estresse e maior agilidade, o que gera uma redução de custos.

  • Melhoria na retenção de talentos: Com colaboradores treinados e engajados com seu trabalho, a rotatividade diminui consideravelmente, formando uma equipe firme e preparada. Quando a empresa investe no treinamento do colaborador, ele se sente reconhecidos e valorizam a oportunidade.

  • Melhoria no ambiente de trabalho: Com a comunicação interna ocorrendo de forma profissionalizada, acontece uma grande melhoria do ambiente de trabalho, clima e performance.

Opções de cursos In company:

1. Cursos Prontos:

Nesta opção a empresa escolhe um dos temas dos cursos abertos da Self Treinamentos. Os facilitadores da Self vão até sua empresa e ministram o curso para seus funcionários.

É um programa pontual, com carga horária e conteúdo iguais aos dos cursos abertos, com a mesma metodologia, apostilas impressas e certificados.

Indicado para o início de um programa de desenvolvimento, quando a área de gestão de pessoas está estruturando o subsistema de Treinamento e Desenvolvimento.

Temas nesta modalidade:

2. Cursos Customizados:

Nesta opção a empresa também escolhe um dos temas dos cursos abertos da Self Treinamentos. Os facilitadores da Self vão até sua empresa e ministram o curso para seus funcionários.

A diferença é que neste caso, a empresa e a Self irão determinar os pontos que mais interessam ao ramo de atividade, inclusive podem ter conteúdos mesclados de vários cursos.

Exemplos de temas nesta modalidade:

  • Liderança + Trabalho em Equipe + Atendimento ao Cliente.
  • Ou Gestão do Tempo + Trabalho em Equipe.
  • Ou Multiplicadores + Liderança.

Ou outros conforme a necessidade levantada pela própria empresa.

É um programa continuado, com carga horária e conteúdos variados, definidos em conjunto pela empresa com orientação da Self. Por exemplo: encontros semanais por 3 meses, ou encontros quinzenais por 6 meses ou ainda encontros mensais por 12 meses.

O material também é escolhido conforme as  necessidades da empresa: apostila em pdf ou impressa, certificado, relatório com percepções do facilitador, materiais criados em conjunto durante o programa (Scripts, Processos, etc.), servem como reforço ao conteúdo estudado.

Indicado para empresas que desejam implementar a cultura de desenvolver seus colaboradores,  percebem que precisam direcionar este desenvolvimento de acordo com os objetivos do negócio para determinado período.

3. Programas de Desenvolvimento:

Nesta opção é realizada uma reunião preliminar onde a empresa poderá expôr seus objetivos com o programa. A Self Treinamentos pode atuar como assessora na implementação do subsistema de T&D, orientando desde o levantamento de necessidades de treinamentos, mapeamento de competências, planejamento estratégico de RH, até a aplicação  e avaliação dos treinamentos propriamente dita.

Temas nesta Modalidade:

  • Desenvolvimento de Equipes.
  • Desenvolvimento de Lideranças.
  • Desenvolvimento em Atendimento ao Cliente.

Como saber o que é mais indicado para a empresa?

É só clicar no botão abaixo e preencher o formulário e entramos em contato para sanar qualquer dúvida e entender sua necessidade.

A metodologia utilizada segue algumas premissas, que garantem a qualidade do conteúdo trabalhado e sua aplicação:

  • Embasamento científico do conteúdo, resultado de anos de estudo e acompanhamento de pesquisas da área comportamental e organizacional.
  • Andragogia (Educação de Adultos), que é a base da didática utilizada, levando em conta o conhecimento e experiência do participante, estimulando a reflexão e troca entre o grupo. Os treinamentos são dinâmicos e voltados à aplicação.
  •  Experiência, os facilitadores são profissionais qualificados, especialistas e experientes em suas áreas.

Conte com a Self Treinamentos para alcançar as metas de treinamento e desenvolvimento de sua empresa!