Excelência no Atendimento ao Cliente

Uma rápida qualificação ou aperfeiçoamento em atendimento ao cliente, com as melhores práticas e técnicas utilizadas nesta atividade.

Sobre o curso

Neste curso serão abordados conteúdos voltados a aspectos comportamentais e técnicos do profissional que atua junto aos clientes internos e externos da organização.
Com foco em estender o relacionamento, fidelizar o cliente, prevenir reclamações e administrar os conflitos quando surgirem.
Para o profissional de qualquer área, este curso será útil, pois trará técnicas e reflexões que irão colaborar em seu relacionamento com clientes em todas as situações.
Para a empresa é uma oportunidade de aperfeiçoar sua equipe, para prestar um atendimento excelente aos seus clientes e alavancar seus resultados em vendas e lucratividade.

Detalhes

Carga horária: 9 horas
Categoria: Curso Livre
Modalidade: Presencial
Local: Espaço Marmo Empresarial – Rua Monsenhor Celso, 243
Centro – Curitiba – Paraná.

Objetivo

Colaborar com o profissional que atua no relacionamento direto com o cliente, trazendo conteúdos e ferramentas para que possa executar um atendimento diferenciado, que seja percebido como excelente e gerar resultados para a empresa em que atua.

Público-alvo

  • Para todos os profissionais que direta ou indiretamente, realizam atendimento a clientes externos e internos.
  • Profissionais responsáveis pelo relacionamento com clientes por telefone, pessoal ou virtualmente.
  • Profissionais da área de atendimento, reclamações e ouvidoria

Programa

  1. Empatia
  2. Tipos de Comunicação 
  3. Pressupostos de PNL aplicados ao atendimento
  4. Características do profissional de atendimento
  5. Tipos e Perfis de clientes
  6. Trabalho em equipe
  7. Técnicas de Atendimento ao Cliente
  8. Excelência no atendimento
  9. Superando a expectativa do cliente (Ciclo PDCA)

Metodologia

A metodologia da Self tem base em Educação Corporativa e Aprendizagem de Adultos, as aulas são planejadas para fazer link do conteúdo teórico com a prática, com foco no entendimento e aplicação do que foi estudado.
Aulas participativas e práticas, com atividades e espaço para troca de experiências e esclarecimento de dúvidas.
Um grande diferencial é o número reduzido de pessoas nas turmas, o que propicia uma maior interação entre instrutor e participante.

Próxima Turma

14, 15 e 16/01/2019
Horário: 19:00 – 22:00
Local: Rua Monsenhor Celso, 243 – Centro – Curitiba.

Facilitador: Eder José Miola

  • Graduado em Administração de Empresas.
  • MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Positivo.
  • Curso de extensão em Economia e Meio Ambiente na Universidade Federal do Paraná.
  • Formação em Dinâmicas de Grupo, Gestão Comercial e Liderança., com
  • Sólida experiência em Recrutamento e seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Atendimento ao cliente, Vendas, Liderança e chefia de equipes em empresas de grande e médio porte.
  • Atualmente é Professor, Consultor e Palestrante nas áreas de Gestão Empresarial e Recursos Humanos.