O PRME é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas que tem como objetivo estabelecer um processo de contínuo aprimoramento das escolas de negócio do mundo inteiro, a fim de que estas sejam capazes de formar uma nova geração de líderes, preparados para enfrentar os desafios complexos que o século XXI tem colocado para as empresas e para a sociedade.

Costumo dizer, que o PRME é ”filho do Pacto Global” para a educação.

Isso porque, da mesma forma que o Pacto Global busca o comprometimento das empresas em se desenvolver  de maneira mais sustentável,  o PRME pretende que as escolas de negócio gradualmente integrem em seus currículos, pesquisas, aulas, metodologias e estratégias institucionais, os temas da responsabilidade social corporativa e sustentabilidade.

Conheça os princípios:

Princípio 1

Propósito: Vamos desenvolver competências dos estudantes para serem futuros geradores de valor sustentável para os negócios e toda a sociedade e a fim de trabalhar para uma economia global e inclusiva.

Princípio 2

Valores: Vamos incorporar nas nossas atividades acadêmicas e currículos os valores da responsabilidade social global como ilustrados em iniciativas internacionais tais como o Pacto Global.

Princípio 3

Método: Vamos criar grades, materiais, processos e ambientes que permitam uma experiência de aprendizado efetiva para a liderança responsável.

Princípio 4

Pesquisa: Vamos nos engajar em pesquisa conceitual e empírica que avance nosso conhecimento sobre o papel, a dinâmica e o impacto das corporações na criação de sustentabilidade ambiental, social e econômica.

Princípio 5

Parcerias: Vamos interagir com dirigentes de corporações de negócios para estender nosso conhecimento em seus desafios de ir ao encontro da responsabilidade socioambiental e explorar conjuntamente propostas para atender esses desafios.

Princípio 6

Diálogo: Vamos facilitar e apoiar o diálogo e o debate entre educadores, governo, negócios, consumidores, organizações civis e outros grupos interessados e stakeholders em itens críticos relacionados à responsabilidade social e à sustentabilidade.

Fonte: Sebrae – não cita o autor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *